Um britânico de 24 anos decidiu, em 2008, fazer as malas e explorar o mundo, tendo gasto quase 150 mil euros para o conseguir. Cinco anos depois, regressou com 196 países visitados. A proeza foi possível graças aos empregos em part-time que arranjou a partir dos 16 anos e, em plena viagem, nos hostels e bares por onde passou.

James Asquith passou por alguns países mais complicados, devido às tensões políticas e à falta de segurança, como a Líbia e o Afeganistão, mas em todos eles teve a ajuda dos habitantes locais, que serviram de guias turísticos e facilitaram a estadia.
Seguem-se algumas das fotos que documentam esta viagem à volta do mundo.
Seguem-se algumas das fotos que documentam esta viagem à volta do mundo.
Uma forma diferente de viajar por quase todo o mundo é... ir de carro. Segundo o Google Maps, é possível viajar entre a África do Sul e a Indonésia sem sair do carro, usando estradas e ferries nas travessias marítimas entre ilhas. Há quem se dedique a encontrar o maior caminho possível para viajar de carro pelo mundo e este é o mais forte candidato, com mais de 28 mil quilómetros de extensão e 557 horas de viagem, ou seja, cerca de 23 dias inteiros de condução. Um verdadeiro desafio.
Fontes: Huffington Post e Daily Mail.